Um homem de 47 anos, condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) no Amazonas, foi preso nesta terça-feira (7) no município de Caracaraí, sul de Roraima. A captura foi feita por agentes da Divisão de Polícia Interestadual (Polinter), após diligências no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, do Ministério da Justiça (MJSP). As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8).

De acordo com a Polícia Civil, ele estava foragido desde julho de 2021. Ele havia sido condenado pela Comarca de Barcelos (AM) por envolvimento na morte de um homem de 80 anos, em janeiro de 2013. Na época, o acusado e um comparsa invadiram um sítio na zona rural do município amazonense, roubaram pertences da vítima e a mataram. Durante a fuga, o suspeito foi preso após se envolver em uma briga e confessou o crime.

Depois da prisão em Roraima, o detido foi levado para a sede da Polinter, onde teve a ordem judicial cumprida formalmente. Ele será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição do Judiciário do Amazonas.