Durante fiscalizações realizadas no fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu 87 kg de cassiterita, duas motocicletas adulteradas, uma furtada e um documento veicular falso, nos municípios de Boa Vista e Cantá. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (8).
Na sexta-feira (5), na BR-174, policiais abordaram um veículo vindo de Amajari. Dentro do carro, estavam dois homens e cerca de 87 kg de cassiterita armazenada em garrafas plásticas. O minério, extraído de terras indígenas, seria vendido em Boa Vista. Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Polícia Federal.
Na BR-401, no Cantá, uma motocicleta Honda/Titan foi apreendida com sinais de adulteração e registro de furto. Outras duas motos – uma Yamaha/YBR e outra Honda/Titan – foram encontradas com sinais identificadores suprimidos. Três homens foram presos por adulteração veicular.
No sábado (6), em Boa Vista, na BR-401, um veículo com placa de outro estado foi abordado. Apesar de apresentar diversas irregularidades, o condutor mostrou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado, impresso em papel A4, com informações de licenciamento de 2025. O documento foi identificado como falso.