Um foragido da Justiça foi identificado e preso no norte de Roraima, durante diligências relacionadas a um caso de receptação ocorrido em Amajari. A prisão ocorreu na noite de domingo (31) e foi conduzida por policiais militares, com apoio da delegacia de Pacaraima.
De acordo com o delegado Robin Felipe Barreto de Araújo, o homem foi inicialmente conduzido como testemunha, mas apresentou comportamento suspeito, utilizando óculos escuros à noite e recusando-se a retirar um boné. Ao fornecer um nome falso, a equipe verificou a identidade com auxílio de reconhecimento facial e descobriu que ele possuía mandado de prisão em aberto.
O mandado havia sido expedido após condenação definitiva por estupro de vulnerável, ocorrido em 2006. A vítima, na ocasião, tinha 6 anos. Após ter sido abusada algumas vezes, ela criou coragem e contou para a mãe detalhes do crime. A mulher registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que instaurou inquérito e o indiciou.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.