A Delegacia Geral de Homicídios (DGH), em ação conjunta com o Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), prendeu um homem de 34 anos e apreendeu um adolescente de 17, suspeitos de envolvimento no duplo homicídio que vitimou Keimer Gabriel Medina, de 34 anos, e Yudenny Daniela Vallenilla Cabello, de 30.
A ação ocorreu na sexta-feira (15), e as informações foram divulgadas no fim de semana. O crime aconteceu na terça (12), no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. As vítimas foram mortas a tiros dentro de um carro, na presença da filha do casal, de 11 anos, que conseguiu escapar e pedir ajuda.
Segundo as investigações, o autor dos disparos entrou no veículo com o casal e a criança, e atirou nas vítimas do banco traseiro. Ele fugiu em seguida em outro carro, que foi localizado e apreendido.
As prisões ocorreram durante a 1ª fase da Operação Afluência, realizada em três bairros da cidade. Uma terceira pessoa foi identificada e está sob investigação.
De acordo com o delegado João Evangelista, o crime tem ligação com acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas. Novas diligências estão em andamento para localizar outros envolvidos.