Um jovem de 27 anos foi preso na terça-feira (12) por suspeita de tráfico de drogas no bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), conforme divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13).

Durante a operação, os policiais apreenderam 1,5 kg de entorpecentes — entre skunk e cocaína — além de uma balança de precisão, dinheiro em espécie e dois celulares. As investigações indicavam que o suspeito armazenava drogas em casa e usava um veículo modelo Corsa para as entregas.

Segundo o delegado Julio Cesar da Rocha, titular da DRE, a ação foi possível graças ao trabalho de inteligência e vigilância contínua.

“Tínhamos informações de que ele abastecia pontos de venda e guardava a droga em casa. Com o trabalho de inteligência e a observação contínua, conseguimos abordá-lo no momento certo e interromper mais uma rota de distribuição de entorpecentes”, disse.

O suspeito já havia sido preso em 2024 por tráfico e posse ilegal de armas. Ele foi apresentado na audiência de custódia nesta quarta, quando teve a prisão em flagrante homologada e convertida em preventiva. Agora, está à disposição da Justiça no sistema prisional.